Cesar Cielo volta a cair na piscina pouco mais de seis meses depois de faturar o ouro em Pequim. A partir desta quinta-feira, dia 5, o nadador disputa o Grand Prix de Austin, no Texas, quarta competição do Swimming Grand Prix Series, e espera quebrar o recorde mundial de revezamento em piscina de jardas: 1min14s71, que pertence à equipe da Universidade de Auburn. Seus companheiros no revezamento são: Alexei Puninski, da Croácia, George Bovell, de Trinidad e Tobago, e Fred Bousquet, da França.



“Como somos de países diferentes vai valer como recorde do US Open se realmente conseguirmos alcançar a marca”, disse Cielo. “No mais, não estou esperando nada especial nessa competição. É só para pegar ritmo, voltar a competir mesmo”, afirmou o nadador.

Cielo também vai competir vai nadar os 50 m, 100 m e 200 m nado livre – em piscina olímpica (50 m). Nas duas primeiras ele conquistou medalhas olímpicas (ouro nos 50 m e bronze nos 100 m). Desta vez, porém, a expectativa é bem menor. 

“Ainda não tenho expectativa nenhuma para os 50 m livre. Estou pesadão”, justificou Cielo que sexta-feira, pela manhã, nadará os 200 jardas e, no sábado, os 100 jardas e os 100 m livre, nas duas provas do programa.


int(1)

Cesar Cielo volta a competir e espera quebrar recorde mundial em jardas