O comandante chefe da Polícia Nacional do Irã, general Esmail Ahmadi Moghadam, pediu ao regime iraniano que exerça um maior controle sobre a internet, para ajudar a reduzir o número de crimes e para lutar contra o tráfico de drogas.


 


“A Polícia deve ter maior controle sobre os sites na internet, mas cada vez que colocamos esta ideia temos que recuar porque a imprensa e os intelectuais nos atacam”, se queixou Moghadam, durante uma conferência realizada em Teerã sobre narcotráfico.


 


O chefe da Polícia iraniana, citado hoje pelo jornal local “Etemad”, deu como exemplo a luta contra o narcotráfico, que em sua opinião seria mais efetiva se fosse exercido um maior controle na rede.


 


Moghadam também se referiu às polêmicas declarações feitas nesta semana pelo chefe da Brigada Criminal da Polícia iraniana, Asghar Jaafari, que pediu a adoção da pena de amputação e disse que seu corpo estava disposto a executá-la.


 


“A Polícia criminal não aplica os castigos e seu dever é unicamente investigar e deter os delinquentes”, afirmou Moghadam.


int(1)

Chefe de Polícia iraniana pede maior controle da internet

Sair da versão mobile