Os meses mais frios são ideais para cuidar do corpo. Não que em outras estações não seja necessário, mas é no outono/inverno que muitos procuram um programa de recuperação da pele, para que ela volte a ficar bem nutrida, revitalizada e sem manchas antes do próximo verão.

Lembre-se que sol, praia e piscina são uma delícia, mas deixam suas marcas antes mesmo do verão terminar. Dá para sentir na pele – literalmente – os efeitos da estação, principalmente quando cometemos exageros.

“O laser permite tratar manchas e pequenos vasos que aparecem na pele após o verão. Como o sol prejudica a recuperação, os pacientes optam por este tratamento em épocas mais frias”, afirma o cirurgião plástico Maurício de Maio, especialista em Toxina Botulínica, preenchimento facial e técnicas minimamente invasivas.

O médico também explica que nessa época cresce a procura por tratamentos e cirurgias com recuperação mais longa. “Muitas vezes o pós-operatório exige o uso de cintas e faixas, que causam mais incômodos no verão. Isso explica por que a busca por alguns procedimentos, como a lipoaspiração, aumenta na estação mais fria”, finaliza.

Sem mais artigos