O Chelsea rejeitou a oferta de 21 milhões de euros que o Real Madrid fez pelo zagueiro brasileiro Alex, de 27 anos, segundo o jornal britânico The Times.

A publicação diz que, para Manuel Pellegrini, técnico do clube espanhol, Alex poderia ser uma peça fundamental na equipe, embora o Real já tenha contratado Raúl Albiol, que joga na mesma posição.

No Chelsea, o ex-do PSV Eindhoven geralmente divide a zaga com o capitão da seleção inglesa, John Terry, embora dispute uma vaga como titular com o português Ricardo Carvalho, que a Inter de Milão quer contratar.

O clube inglês tem tido sérios problemas para reforçar seu elenco. Sequer parece provável que o time ganhará o meio-campo italiano Andrea Pirlo, objeto de desejo da torcida e do técnico Carlo Ancelotti.

Os zagueiros centrais do Chelsea despertaram o interesse de várias equipes nesta pré-temporada. Até mesmo John Terry considerou uma multimilionária oferta feito pelo Manchester City.

O Times lembra ainda que o Chelsea continua interessado no atacante do Atlético de Madrid Sergio Agüero. De acordo com o jornal, o clube estaria disposto a pagar mais de 50 milhões de euros pelo argentino. Porém, o salário líquido de 115 mil euros por semana pedido pelo agente do jogador esfriou as negociações.

Sem mais artigos