O senador João Pedro (PT-AM) começou a conversar com senadores e deputados federais da bancada amazônica para tentar promover uma vigília que começaria na quarta-feira (13) e só terminaria na manhã da quinta-feira (14).

O objetivo é mobilizar os parlamentares em defesa do bioma da Amazônia, que está em risco em decorrências das frequentes queimadas, exploração ilegal de madeira nobre e expansão da fronteira agropecuária.

A ideia de realização de uma vigília em favor da Amazônia foi apresentada na terça-feira (5) pela atriz Christiane Torloni, durante audiência pública na Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas.

Ao lado dos também atores Victor Fasano e Juca de Oliveira, Torloni promove um abaixo assinado que deve ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo o fim do desmatamento na floresta amazônica.

João Pedro também tentará confirmar a presença do poeta amazonense Thiago de Mello, conhecido mundialmente pela defesa dos direitos humanos e do meio ambiente, especialmente a conservação da Floresta Amazônica. A atriz Cristhiane Torloni deve participar da vigília.

Sem mais artigos