César Cielo superou as expectativas e se tornou o maior nadador em conquistas da história da natação brasileira nesta quinta-feira (30). O atleta superou Alain Bernard, bateu o recorde mundial e virou o primeiro brasileiro a ganhar ouro em uma Olimpíada e Mundial também.



Com 46s91, Cielo superou o francês Bernard que fez 47s12, nadador que há um ano em Pequim impediu o ouro do brasileiro nos 100m. No entanto, na China o atleta brasileiro ficou com o ouro nos 50m.



 


O brasileiro que havia chegado mais perto desta marca havia sido Ricardo Prado que ficou com o ouro nos 400m medeley no Mundial de Guaiaquil em 1982 e prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1994.


 


“Cresci vendo o Gustavo Borges ganhando provas e nadando muito bem. Fico feliz em poder representar o país como ele e conseguir ganhar a prova mais tradicional da natação”, disse Cielo ao sair da piscina.



Cielo ainda nadará a prova dos 50m livre no Mundial de Roma. A final do brasileiro será na próxima sexta-feira e o atleta tenta repetir o feito de Pequim. Após a conquista desta quinta-feira , o nadador se mostrava cansado e disse que iria focar o trabalho de recuperação para vencer mais uma prova.

Cielo é primeiro nadador brasileiro a ganhar ouro em Olimpíadas e Mundial

Sem mais artigos