No inverno, assim como no verão, os cabelos ficam ressecados. “Banhos com água muito quente são péssimos para os cabelos. Se a pessoa não quer tomar um banho mais morno, o ideal é dar um jato frio ou com uma temperatura mais amena só no cabelo mesmo”, explica o cabeleireiro Pedro Paulo Marques, que tirou algumas dúvidas sobre hidratação nos cabelos.

1) De quanto em quanto tempo deve-se hidratar os fios?
O ideal é consultar um profissional para ele avaliar o estado do cabelo. Se o cabelo estiver muito danificado, é bom fazer cinco ou seis hidratações seguidas (uma vez por semana). Depois que melhora pode-se fazer de 15 em 15 dias e quando o cabelo já está bom e tratado, pelo menos uma vez por mês só para manter.

2) Para quem tem tintura nos cabelos a hidratação deve ser feita mais constantemente?
A química resseca mais. Se a pessoa não cuidar é necessário sim hidratar mais vezes, porém se ela usar um shampoo apropriado aí ela não precisa intensificar as idas ao salão para hidratar os cabelos, pois de alguma forma o tratamento já está sendo feito em casa. É um bom investimento gastar mais com shampoos adequados, assim não é preciso gastar mais ainda com tratamentos para recuperar os fios.

3) Conhece algum truque ou receita caseira que possa ser feita em casa?
Hoje em dia existem tantos produtos no mercado, como shampoos e condicionadores, que ninguém mais tem saco para amassar abacate, colocar mel e preparar outras misturas. São tantas as opções que não há mais essa necessidade também.

4) Toalha quente ou touca térmica podem ajudar na hidratação?
Sim, a temperatura ajuda a produto a penetrar mais, potencializando o efeito dos cremes de tratamento.

5) Pode passar creme na raiz do cabelo?
Em cabelo oleoso não pode passar na raiz, já em cabelos normais só um pouquinho e em cabelos secos pode passar sem problemas. O importante, em todos os casos, é enxaguar bem.


int(1)

Cinco perguntas: cabeleireiro esclarece dúvidas sobre hidratação capilar

Sair da versão mobile