De uns tempos pra cá, um novo tipo de produto começou a fazer parte do dia-a-dia das fãs de make up: a pré-maquiagem. Para saber do que se trata e para que serve, o Girls & Boys conversou com a maquiadora Camila Irala, criadora do blog e da comunidade DIY for Vixens, para a seção Cinco Perguntas desta semana.

1. O que é pré-maquiagem e para que serve?
Os produtos de pré-maquiagem são muitos e basicamente servem para preparar a pele para uma maquiagem mais duradoura, hidratar, esconder imperfeições como linhas e poros e realçar a cor dos produtos.

2. Quais os tipos de pré-maquiagem?
Inicialmente nós temos os primers, que são produtos para várias partes do rosto, em várias texturas e formatos diferentes(desde pó solto, até gel e bastão para os lábios por exemplo) e que são usados exclusivamente para preparar as diferentes partes do rosto antes de qualquer tipo de cor. Alguns primers para a pele servem para igualar ou disfarçar a coloração do rosto, estes tem cores mais peculiares (lilás, amarelo, verde, laranja…), e hoje em dia sairam das maletas dos maquiadores e viraram item mais comum nas necessaires femininas.

3. Há um tipo específico para cada pele ou parte do rosto?
Claro! Existem primers para pele oleosa, feitos exatamente para controlar o brilho, primers para peles mais secas, feitos pra hidratar mais antes da make, primers para pele envelhecida que disfarçam ruguinhas, primers para lábios que dão o efeito de uma boca mais cheia, disfarçam o ressecamento e seguram o batom, para sombra que realçam as cores, fazem durar muito mais e não deixam acumular nas dobrinhas

4. Como usá-la corretamente?
Apesar de muitas vezes os primers ajudarem a fazer milagre, eles devem vir depois de cuidados básicos com a pele, limpar, tonificar e hidratar, só assim conseguimos tirar o máximo de proveito deles.

5. Quais as opções nacionais?
A contém 1g tem uma linha completa de preparo e cuidado com a pele, vale a pena conferir. A linha do cabeleireiro Celso Kamura também, apesar de mais dificil de ser achada. E a canadense MAC, que agora abriu mais lojas no Brasil, tem os maiores sonhos de consumo sobre preparo de pele/pré-maquiagem.

Camila Irala é agenciada pela At Work SP e pela Lu Molinos.


int(1)

Cinco Perguntas: tire suas dúvidas sobre pré-maquiagem

Sair da versão mobile