Segundo fontes médicas, o cineasta Fábio Barreto continua em estado grave após ter sido submetido a uma nova operação nesta segunda-feira (21).


 


O quadro do diretor de 52 anos, que permanece internado em um hospital no Rio de Janeiro em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos, estabilizou-se nas últimas horas, segundo o último boletim médico.



Durante a cirurgia, os médicos  introduziram um cateter no cérebro de Barreto, para melhorar a pressão intracraniana e permitir que o líquido acumulado em razão de traumas e edemas seja drenado. 


 


Ainda na tarde desta segunda, ele vai passar por uma traqueostomia, para auxiliar em sua respiração.

De acordo com o neurologista Paulo Niemeyer, que acompanha o cineasta, ele agora não corre risco de morte. Seu estado é considerado grave, mas os exames demonstram melhora nos edemas cerebrais. “É um caso grave, mas bem controlado”, afirmou o cirurgião em declarações a jornalistas, após a última operação.

Fábio Barreto sofreu um acidente de carro no Rio de Janeiro por volta das 22h50 deste sábado (19). E, ainda segundo o médico, chegou ao hospital Miguel Couto em coma profundo, com várias contusões na cabeça.

Ele foi imediatamente submetido a uma delicada cirurgia de mais de três horas, para drenagem de um hematoma. Agora, os médicos fazem um controle para que não aconteçam novas hemorragias.

Segundo testemunhas, o carro do cineasta – uma Pajero Mitsubishi – foi fechado por outro, bateu em uma mureta e capotou. Uma ambulância chegou em poucos minutos ao local, na Rua Real Grandeza, em Botafogo.

Os pais de Barreto, Luiz Carlos e Luci, e sua ex-mulher, a atriz Dora Pellegrino, estão no hospital, mas não quiseram falar com a imprensa.



int(1)

Cineasta Fábio Barreto continua em estado grave após nova operação