Cinquenta blogueiros de várias partes do mundo estão credenciados para acompanhar ao vivo a cúpula do Grupo dos Vinte (G20, países ricos e principais emergentes) no próximo dia 2, em Londres, em virtude de um acordo entre o governo do Reino Unido e uma coalizão internacional de ONGs entitulada G20Voice.


 


Em comunicado, a ONG Oxfam (que faz parte do G20Voice) informou que este é um fato “sem precedentes” e que “dará aos blogueiros e a seu público a possibilidade de se comunicar e de influir nos líderes mundiais em temas como o desenvolvimento, a mudança climática e os direitos das mulheres”.


 


Segundo a Oxfam, cerca de 700 blogueiros foram escolhidos pelos leitores para fazer o acompanhamento da cúpula, dos quais 50 foram escolhidos para representar de forma equilibrada diferentes regiões do mundo.


 


A América Latina será representada pela mexicana Jessica Uribe, blogueira que escreve no site www.vivirmexico.com. Por meio da página www.g20voice.org, os blogueiros credenciados poderão ser contatados por milhares de internautas, com os quais farão debates ao vivo.


 


O comunicado garante que, no dia da cúpula, os blogueiros terão acesso às coletivas de imprensa oferecidas pelos dirigentes do G20 e seus assessores, os quais também foram convidados a compartilhar na web o desenvolvimento das discussões.


 


Além da Oxfam, integram o G20Voice as ONGs Comic Relief, Save the Children, ONE e Blue State Digital. EFE



 


int(1)

Cinquenta blogueiros acompanharão cúpula do G20 ao vivo