Acontece neste domingo (4), próximo ao parque Trianon, em São Paulo, mais uma etapa da “Cão Minhada”, um projeto que faz parte do 1º Circuito Cultural Animal, iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde e marca o Dia Mundial dos Animais. Apoiado pela Prefeitura de São Paulo e secretarias da Cultura e do Verde e Meio Ambiente, o evento reúne diversas ONGs protetoras de animais.

Com foco na adoção consciente de animais, ONGs tomaram toda a praça com barraquinhas de água para os animais, camisetas temáticas, produtos de higiene e itens como um calendário 2010 especial, que transformou 15 cachorros vira-latas em celebridades, além de roupas para as diversas raças de cães.

O centro da praça foi ocupado com obstáculos para demonstração de agility, treinamento de força, velocidade e obediência aplicado aos cães.

Já o Projeto Mucky, a fim de desencorajar a compra de animais sem procedência, montou uma gaiola especial para que os visitantes da feira pudessem sentir a sensação de entrar numa jaula apertada e ser observado por dezenas de pessoas.

Um dos pontos altos do evento será o desfile canino com animais prontos
para adoção do Centro de Controle de Zoonoses , que acontece às 16h, no
casarão da avenida Paulista.

A Igreja de São Francisco também participou da iniciativa ao realizar uma “Missa ecológica”, onde uma benção especial foi concedida aos animais. As celebrações em homenagem a São Francisco de Assis, também conhecido como o santo protetor dos animais, estão previstas para acontecer até às 19h.

Adoção consciente

Quem quer aproveitar o Dia Mundial dos Animais para adotar um bicho de estimação, pode visitar a habitual feira de adoção de cães e gatos no casarão da avenida Paulista, Nº 1919. Todos os animais são castrados, vacinados, desverminados e microchipados. O horário de funcionamento é das 11h às 20h30.

Para mais informações sobre a iniciativa, confira o site do Circuito Cultural Animal.


int(1)

Circuito Cultural Animal promove adoção consciente de animais em São Paulo