O produtor francês Emmanuel Benbihy, responsável pelo projeto Cities of Love – dos longas Paris Je T’Aime e New York, I Love You -, revelou que já estão em preparação os próximos filmes, inspirados nas cidades do Rio da Janeiro, Xangai e Jerusalém.

Cities of Love reúne cineastas de diferentes estilos com um único propósito: rodar curtas-metragem usando as cidades escolhidas como pano de fundo ou tema principal para suas histórias.

Benbihy está no Festival de Cannes representando a WestEnd filmes, produtora que possui os direitos do projeto, para fazer contatos e conseguir financiamento para as produções.

Em outubro desse ano as histórias em Xangai começarão a ser filmadas. Até o momento os nomes confirmados são do irlandês Jim Sheridan (de Meu Pé Esquerdo, Em Nome do Pai e Terra dos Sonhos), o chinês Lu Chuan (Kekexili: Mountain Patrol e City of Life and Death) e o italiano Gabriele Muccino (À Procura da Felicidade e Sete Vidas).

As outras duas cidades serão retratadas através das câmeras a partir de 2011. No Rio as filmagens começarão no início do ano e contarão com os diretores Fernando Meirelles (Cidade de Deus e Ensaio sobre a Cegueira), José Padilha (Tropa de Elite) e o mexicano Guillermo Arriaga (Amores Perros, 21 Gramas e Babel).

No fim do ano será a vez de Jerusalém com o israelense Etgar Keret (Jellyfish) e o também israelense Joseph Cedar (Campfire) que são os únicos nomes confirmados até o momento.

Ainda não há previsão de datas para o lançamento dos três filmes.

Sem mais artigos