Em maio, a Baixaria – renomada festa de baixos graves, comandada por Bruno Belluomini e Felício Marmitex – traz a São Paulo com exclusividade o DJ e produtor musical El Remolón, atração inédita no Brasil. O argentino promete hipnotizar o subsolo da Rua Augusta com faixas de seu recente álbum, El Pimbo, lançado por sua própria gravadora independente, a Zizek Records. Assim como o dubstep e fidget house, a cumbia é um ritmo novo nas pistas brasileiras, mas constantemente revisitada pelos DJs globalistas, já que é um gênero bastante popular da Colômbia. O set de El Remolón mistura elementos rítmicos do Dub e Reggaeton e tem atraído bastante a atenção de publicações musicais internacionais.

Os organizadores da Baixaria ainda divulgaram uma curiosidade sobre o tema: a Cumbia é um dos principais marcos da expressão africana na América, já que os “fundadores” foram os descendentes de escravos colombianos vindos da África. A palavra cúmbia vem de cumbé, que significa festa.

 

Baixaria @ Vegas Club

Sexta-feira, 8 de maio de 2009
Line-up: Bruno Belluomini, El Remolón, Felicio Marmitex
R$ 30,00 entrada (valor promocional de lista: 15,00 – enviar nomes completos para baixaria@tranquera.org até 20hs da data da festa)
Horário: A partir das 01h30*
Vegas Club (Rua Augusta, 751, Consolação)
* Clube abre às 00h00 com a festa Strip Poker na pista “Lobby”, que funciona durante toda a noite em paralelo a Baixaria

Sem mais artigos