Já não é de hoje que, ao encerrarem suas carreiras profissionais, alguns jogadores de futebol estão optando pela vida política. Ademir da Guia, Wladimir, Dinei e tantos outros atletas devem receber, em breve, a companhia de mais um ex-atleta que quer ser arriscar neste  meio: o goleiro colorado Clemer, de 41 anos.

Especula-se que três partidos – um deles o PT (Partidos dos Trabalhadores) -, tenham ido ao encontro do goleiro para lhe convidar a ser um candidato nas próximas eleições, marcadas para outubro do ano que vem. O cargo seria de deputado, estadual ou federal, e Clemer já confirma e fala sobre o assunto.

“Existiram conversas e estou analisando tudo com cuidado, é algo novo para mim e não quero ser apenas mais um”, afirmou o colorado, que espera construir projetos ligados, obviamente, ao esporte e aos jovens.

O arqueiro, que atualmente se recupera de lesão, é um dos mais vitoriosos da história do Internacional-RS, e especula-se que ele pendurará as chuteiras e as luvas no final desta temporada, afinal, já está com a idade avançada e, hoje, é apenas a 3ª opção do gol gaúcho, que conta com Lauro e Michel Alves.

Sem mais artigos