O atacante Amauri, da Juventus, foi o protagonista da goleada de sua equipe sobre a Sampdoria, por 5 a 1, ao marcar dois gols no time que entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Italiano como vice-líder, com 20 pontos.

A Velha Senhora, que estava em terceiro lugar, ultrapassou o rival e chegou a 21, ocupando a posição que era do time de Gênova na tabela. Agora a equipe alvinegra está a apenas um ponto da líder Inter de Milão, que amanhã enfrenta o Palermo.

No jogo desta quarta-feira, em Turim, os comandados de Ciro Ferrara pressionaram a Sampdoria desde o apito inicial, e abriram o placar com Amauri aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante, que poderá se naturalizar italiano, se aproveitou de um descuido da zaga adversária após uma cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para a Juve.

Ao contrário do que se poderia esperar, a Sampdoria não reagiu, e continuou tentando conter o ímpeto do time da casa. O segundo gol veio ainda na primeira etapa, aos 42 minutos, graças a outra falha na defesa da ex-equipe de Toninho Cerezo. O zagueiro Chiellini tabelou com Amauri e marcou.

Depois do intervalo, a Juventus manteve o ritmo e ampliou logo aos 5 minutos, com o volante Mauro Camoranesi.

Incrédulos, os torcedores visitantes viram seu time buscar a bola no fundo das redes por duas vezes na etapa final. Novamente Amauri, aos 16, e David Trezeguet, aos 43, decretaram a goleada da Juve. Nem mesmo o gol de honra marcado por Pazzini, aos 18 minutos, conseguiu devolver a alegria aos fãs da Sampdoria.

Por sua vez, o Milan desperdiçou uma grande oportunidade de conquistar mais três pontos e mostrar que de fato está se recuperando na competição. Após abrir 2 a 0, com gols de Alexandre Pato e Filippo Inzaghi, o time permitiu a reação do Napoli, que marcou aos 45 e 47 minutos do segundo tempo, com Luca Cigarini e Germán Denis, e conseguiu o empate.

A rodada também não foi boa para a Fiorentina, que perdeu o quarto lugar na classificação ao ser derrotada por 2 a 1 pelo Genoa. O posto foi ocupado pelo Parma, que bateu o Bari por 2 a 0. Já as equipes da capital italiana seguem em baixa no campeonato. A Lazio voltou a tropeçar em casa (derrota por 1 a 0 para o Cagliari), enquanto a Roma perdeu para a Udinese (2 a 1).

Em outras partidas realizadas hoje, o Catania foi derrotado pelo Chievo Verona (2 a 1), o Bologna venceu o lanterna Siena (2 a 1), e o Livorno superou a Atalanta (1 a 0).

Sem mais artigos