O Brasil se recuperou do tropeço ante o Equador em Quito. Com dois de Luis Fabiano e um de Felipe Melo, a seleção de Dunga voltou ao caminho das vitórias ao bater o Peru por 3 a 0 no Beira-Rio.

A partida começou truncada, mas após um pênalti bobo cometido pelo peruano em Kaká, o jogo ficou fácil. Luis Fabiano converteu e ainda na primeira etapa fez o segundo, em posição irregular. Para completar, Felipe Melo fez o seu no segundo tempo.

Os tentos feitos pelos brasileiros quebraram um longo jejum do time de Dunga nas Eliminatórias em partidas em casa. A equipe não marcava gols desde novembro de 2007, quando o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 1.

Com esse resultado e o tropeço dos adversários, o Brasil volta para a segunda posição das Eliminatórias com 21 pontos, três a menos que o líder Paraguai e quatro a mais que o quinto colocado, o Uruguai.

Ficha técnica

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Luisão (Miranda) e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ronaldinho Gaúcho) e Kaká; Robinho (Alexandre Pato) e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

PERU: Butron; Prado, Rodriguez, Zambrano e Vilchez; La Rosa, Solano (Fernandez), Rainer Torres e Ramírez; Garcia (Sanchez) e Fano
Técnico: José Del Solar

Data: 1º/4/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Auxiliares: Gustavo Esquivel e Diego Romero (ambos da ARG)
Cartões amarelos: Solano (P), Butron (P)
Gols: Luís Fabiano, aos 17min e aos 27min do primeiro tempo; Felipe Melo, aos 19min do segundo tempo


int(1)

Com dois de Luis Fabiano, o Brasil bate o Peru por 3 a 0

Sair da versão mobile