Com um gol do meio-campo brasileiro Matuzalém, a Lazio venceu hoje a Inter de Milão por 2 a 1, no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, e ficou com a Supercopa da Itália, o primeiro título da temporada italiana.

O jogo de hoje marcou a estreia do zagueiro brasileiro Lúcio, do atacante camaronês Samuel Eto’o e do argentino Diego Milito com a camisa da Inter em partidas oficiais.

A Lazio abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Matuzalém, que aproveitou uma cobrança de falta do argentino Mauro Zárate.

O segundo gol saiu apenas três minutos depois, com Rocchi, que percebeu Júlio César adiantado e tocou por cobertura para matar o goleiro brasileiro.

A Inter descontou aos 33 da segunda etapa, com Eto’o, que recebeu na área e chutou sem chances para Muslera.

A equipe do português José Mourinho voltou a balançar as redes aos 41 do segundo tempo, com Milito, mas o gol foi anulado porque Eto’o, que participou da jogada, estava impedido.

A Supercopa é disputada entre os vencedores do Campeonato Italiano e da Copa da Itália, e tradicionalmente acontece no estádio do vencedor do “Scudetto”.

No entanto, este ano foi disputada no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, em comemoração ao primeiro aniversário da abertura dos Jogos Olímpicos de 2008.

Sem mais artigos