Contando com um gol do meia brasileiro Zé Roberto, o Hamburgo goleou o Borussia Dortmund por 4 a 1, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Alemão, e assumiu a liderança provisória da competição. O jogo disputado na HSH Nordbank Arena começou movimentado e os anfitriões saíram na frente com Guy Demel, aos três minutos. Logo na sequência, o paraguaio Nelson Valdez empatou para o Dortmund.

O Hamburgo não demorou a reagir e fez mais um aos dez, com Zé Roberto. O peruano Paolo Guerrero ampliou dois minutos depois. Já aos 27 da etapa final, Marcus Berg fez o quarto do time da casa, dando números finais à partida. Com a vitória, o Hamburgo foi a quatro pontos, mas pode perder a liderança ainda hoje, caso o Wolfsburg vença o Colônia.

O Bayern de Munique, por sua vez, segue sem vencer. Os comandados do holandês Louis van Gaal ficaram no empate em 1 a 1 com o Werder Bremen, na Allianz Arena. O meia Mesut Ozil abriu o placar para os visitantes aos 39 minutos da etapa inicial, enquanto o atacante Mario Gomez empatou para o Bayern aos 27 do segundo tempo.

Com isso, a equipe de Munique foi a dois pontos, chegando a seu segundo empate em duas rodadas. Já o Bremen marcou seu primeiro ponto. O destaque da partida na Allianz Arena foi o retorno do francês Ribery, destaque do Bayern e que está voltando de lesão.

O Stuttgart, por sua vez, goleou o recém-promovido Freiburg por 4 a 2, em casa. O destaque da partida foi o meia brasileiro Élson, que marcou duas vezes para os anfitriões. Já o Bayer Leverkusen recebeu o Hoffenheim e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Stefan Kiessling. Também neste sábado, o Eintracht Frankfurt ficou no 1 a 1 com o Nuremberg, mesmo placar do duelo entre Hannover 96 e Mainz 05.

Com gol de Zé Roberto, Hamburgo vence e lidera Alemão

Sem mais artigos