Diferentemente do que sempre acontece, o clássico entre Botafogo e Flamengo, marcado para este domingo e válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Engenhão. Porém, ao contrário do Maracanã, o estádio pode não comportar o público esperado para a partida, que está coberta de rivalidade entre as torcidas.

Tanto que as autoridades já mostram preocupação com a venda de ingressos. Com os bilhetes destinados aos torcedores do Flamengo esgotados, os torcedores rubro-negros já estão comprando entradas na parte destinada à torcida do Botafogo.

“Quem for ao estádio deve pensar em torcer com calma, evitando confusões, pois o policiamento vai ser atuante e está preparado para este clássico. Quem estiver com a camisa do Flamengo não vai entrar na torcida do Botafogo em nenhuma hipótese. Caso esteja sem uniforme, até vai entrar, mas não vai torcer pelo seu time”, afirmou o major Luiz Octávio, responsável pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).

Por precaução, a diretoria do Botafogo contratou uma empresa que vai disponibilizar 60 funcionários para ajudarem os torcedores na chegada ao Engenhão. Já com relação à confusão na compra de ingressos, os botafoguenses não se preocupam.

“Quem faz isso sabe que está agindo de maneira irregular e deve saber que no Engenhão não é possível circular entre os setores. Com o policiamento e o esquema que está sendo armado dificilmente alguém vai poder cometer uma irregularidade”, apostou André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo.  


int(1)

Com ingressos esgotados, flamenguistas compram bilhetes do setor reservado aos botafoguenses