Susan Boyle, uma senhorinha gorda e desarrumada de aparência interiorana, sempre quis ser cantora profissional e se tornar uma celebridade. Seu cotidiano, entretanto, era dos mais pacatos – só saía de casa para ir a igreja e passava o dia cuidando da mãe. No dia 11 de abril de 2009, Susan conseguiu chegar aos holofotes, ao se apresentar no palco do programa de talentos Britain’s Got a Talent.

Susan apareceu diante da platéia do programa prometendo uma apresentação que renderia muitas piadas para os jurados, conhecidos por seus comentários ácidos e sarcásticos a respeito dos candidatos a cantores. Susan disse seu nome, esqueceu o que ia falar e até mesmo deu uma rebolada pra lá de estranha quando um dos jurados comentou sobre sua idade. Até aí, tudo estava acontecendo de acordo com o esperado. Mas quando Susan anunciou que cantaria I Dreamed a Dream e a voz que tomou conta da platéia era totalmente diferente da figura tosca da interiorana de 47 anos, começou a história que tomou conta do mundo todo em apenas duas semanas. Obviamente, Susan foi considerada um símbolo da superação, uma prova de que é possível ir além das adversidades e triunfar em qualquer fase da vida. A história do patinho feio rendeu, e agora Susan Boyle coleciona uma porção de curiosidades sobre sua vida. Confira:

– Foi convidada pela cineasta Darla Era a participar da comédia dramática Section B, que será estrelada pela atriz e cantora norte-americana Tippi Hendren. O filme fala sobre a geração dos chamados “baby booms”, que conseguem modificar suas vidas e perseguir sonhos aparentemente impossíveis. A cantora Cindy Lauper, que também participa do filme, afirmou que está muito entusiasmada para trabalhar com Boyle e espera que ela aceite a proposta.

– Susan apareceu na semana passada totalmente repaginada, com os cabelos antes grisalhos totalmente escuros e o rosto anunciando algumas plásticas. Susan parece também ter recebido algumas dicas de moda, já que está bem mais elegante.

– Susan Boyle virou até estampa de camiseta. Além das que trazem os dizeres “Susan Boyle tem talento”, “Nunca Julgue um Livro pela Capa” e “I Dreamed a Dream”, surgiram outras com o rosto de Susan disponíveis em várias cores e modelos.

– A agora cantora está tão famosa que já homenageada em um episódio da série South Park. No desenho, o irmão mais novo de Kyle, Ike, foge de casa dizendo que não agüenta mais a vida chata da classe média e que se mais alguém mencionasse o fenômeno Susan Boyle, ele vomitaria. O episódio ainda é inédito no Brasil, mas imaginem como o desenho, muito politicamente incorreto, retratou a figura de Boyle?

– Susan afirmou nunca ter sido beijada, mas depois voltou atrás dizendo que preferia não falar sobre o assunto porque era “muito constrangedor”.

– Acreditem ou não, Susan recebeu um convite para estrelar um filme pornô. A oferta, e acordo com o New York Daily News, teria sido de um milhão de dólares.

– Em duas semanas de sucesso, Susan já tem um verbete enorme na Wikipédia, que conta suas tentativas de chegar ao mundo da fama e reúne diversas opiniões de especialistas sobre o que a superação da cantora significa. Seu estilo de cantar inclusive foi comparado com o de Ella Fitzgerald, diva do jazz.

– Uma gravação de 15 anos atrás mostra Susan Boyle cantando e sendo reprovada no programa britânico My Kind of People, comandado por Michael Barrymore. O visual de Susan, aliás, merece comentários, com um terno rosa e uma faixa no cabelo bastante inusitada.

– O vídeo de sua apresentação no Britain’s Got Talent ganhou um mashup curioso do adolescente brasileiro André Paste. Ele misturou a apresentação de Susan com uma música do Exaltasamba, que já virou hit na web.


int(1)

Confira algumas curiosidades da curta carreira de Susan Boyle

Sair da versão mobile