Em época de downloads e sites de compartilhamento, a nova mania tem a missão de levar o grande público de volta para as salas de cinema.

Turbinada pela tecnologia digital sem a necessidade de usar aqueles óculos de papelão com lentes vermelha e azul, a imagem tridimensional retomou seu fôlego e tem despertado o interesse de grandes estúdios, como Disney, Pixar e DreamWorks.

Portanto, se prepare para os muitos lançamentos em 3D que já foram anunciados e confira a lista que o Virgula organizou com mais de 30 filmes com estreia prevista até 2012:

>> 2009:

24 de julho, G-Force: Dirigida por Hoyt Yeatman para a Disney, a produção é uma mistura de filme com atores e animação e mostra um programa secreto do governo que treina animais para trabalhar como espiões.
18 de setembro, Tá Chovendo Hamburguer: Animação da Sony Pictures que conta a história do cientista Flint Lockwood, que quer acabar com a fome no mundo.
23 de outubro, Astroboy: Filme baseado em desenho japonês sobre um jovem robô com diversos superpoderes.
6 de novembro, A Christmas Carol: Filme da Disney baseado em livro do escritor Charles Dickens. Dirigido por Robert Zemeckis, o longa conta com Jim Carrey e Gary Oldman no elenco.
20 de novembro, Planet 51: Animação dos Estúdios Ilion que conta a história do astronauta Charles “Chuck” Baker, que pousa no Planeta 51 e conhece diversas criaturas.
18 de dezembro, Avatar: Primeiro filme dirigido por James Cameron desde Titanic (1997). O filme conta a história futurística de Jake, um veterano de guerra paralítico que é levado ao planeta Pandora

>> 2010:

8 de fevereiro. A Bela e a Fera 3D: Clássico da Disney ganhará versão em 3D.
5 de março, Alice nos País das Maravilhas: A versão cinematográfica de Tim Burton para o livro de Lewis Carrol.
19 de março, Piranha: Remake de filme lançado em 1978. No novo enredo, que se passa em um lago do Arizona (EUA), um tremor causa a fissura de uma cratera vulcânica e, por causa do acidente, piranhas pré-históricas são liberadas.
26 de março, How to Train Your Dragon (Como treinar o seu dragão, em tradução livre): O filme faz parte dos lançamentos divulgados pela DreamWorks neste ano. A história, que acontece em um mundo de vikings e dragões, é baseada em um livro de Cressilda Cowell.
21 de maio, Shrek Forever After: Quarta parte do filme sobre o ogro mais querido das telinhas.
18 de junho, Toy Story 3: A história começa quando Andy, o dono dos brinquedos, vai para a faculdade e resolve doar seus brinquedos para a caridade.
9 de julho, Despicable Me: Trio de meninas órfãs faz o maldoso Groo repensar seus planos de roubar a lua.
30 de julho, Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore: Continuação de ‘Como cães e Gatos’, novamente trazendo caninos e felinos em guerra pelo domínio da Terra
6 de agosto, Step Up 3D: Dirigido por Jon Chu, terceira parte da sequência será lançada em versão 3D.
1º de outubro, Alpha e Omega: Comédia animada sobre jovens lobos. Christina Ricci e Dennis Hoppers são alguns dos atores que dublam.
5 de novembro, Oobermind: A animação será uma sátira aos filmes sobre super-heróis. Nela, o vilão, após matar acidentalmente o herói Metro Man, entra em uma crise de identidade por não ter mais o que fazer.
17 de dezembro, Smurfs 3D: Roteiro ainda não divulgado.
Sem data definida, Rapunzel: Dirigida por Glen Keane e Dean Wellins, o clássico da Disney ganhará versão 3D.

>> 2011:

8 de abril, Rio: Nova animação de Carlos Saldanha (Era do Gelo) sobre uma arara nerd que abandona sua gaiola em Minnesota e voa direto ao Rio de Janeiro.
3 de junho, Kung Fu Panda 2: A estreante Jennifer Yuh Nelson é a diretora do segundo filme do urso Po e seus amigos. Jack Black e Dustin Hoffman voltam a emprestar suas vozes.
24 de junho, Carros 2: O superastro Relâmpago McQueen volta à ação nesta segunda parte.
18 de novembro, Happy Feet 2: A animação conta novamente com a direção de George Miller.
11 de dezembro, Bear and the Bow: Animação da Pixar dirigida e escrita por Brenda Chapman. O filme conta com as vozes de Reese Witherspoon, Billy Connolly e Emma Thompson.
23 de dezembro, As Aventuras de Tin Tin: Filme dirigido por Steven Spielberg.
Sem data definida, Viagem ao Centro da Terra 2: Com Brendan Fraser e Josh Hutcherson, o roteiro da sequência ainda não foi divulgado.

>> 2012:

30 de março, Gato de Botas: Personagem de Shrek fez tanto sucesso que acabou ganhando filme próprio.
27 de maio, Madagascar 3: Depois de Nova York e África, Alex, Marty, Melman e Gloria agora vão para a Europa com um circo, em uma aventura dirigida por Eric Darnell.
Junho, Newt: História sobre o último casal de lagartixa-de-pé-azul do planeta que se odeia e precisa procriar para salvar a espécie.
12 de novembro, Boo U: história do filme será centrada em um fantasma que não é muito bom em seu trabalho e por isso acaba retornando para a escola de fantasmas.
Dezembro, King of the Elves (Rei dos Elfos, em tradução livre): Filme da Disney sobre um homem que ajuda, por acaso, grupo de elfos e acaba sendo nomeado o novo rei das criaturas.


NOTÍCIA ANTERIOR:

PRÓXIMA NOTÍCIA:

int(1)

Confira lista de filmes que vão ser lançados em 3D até 2012

Sair da versão mobile