A 2ª rodada do Brasileirão 2009, que começou na tarde do último sábado (17/05) com a vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio, por 2 a 1, da goleada do Santo André em cima do Coritiba, fora de casa, por 4 a 2, e o empate entre Flamengo e Avaí, teve continuidade neste domingo e os paulistas, mais uma vez, não se deram bem. Jogando no Beira-Rio, o Palmeiras foi derrotado pelo Internacional, com um time misto, por 2 a 0, enquanto o São Paulo, em pleno Morumbi, Santos, na Vila, e Corinthians, no Engenhão, não saíram do empate diante de Atlético-PR, Goiás e Botafogo, respectivamente.

Com um time cheio de reservas (em virtude da partida decisiva das quartas-de-final da Copa do Brasil na quarta-feira), o Internacional mostrou a força do seu elenco e, com gols de Dany Morais e D’Alessandro, derrotou o Palmeiras por 2 a 0, assumindo assim a vice-liderança do Brasileirão.

Em São Paulo, o tricolor do Morumbi decepcionou sua torcida e só empatou com o Atlético-PR. Outros dois empates aconteceram no estado. Santos 3 a 3 com o Goiás e Barueri zero, Fluminense também zero.

No Rio, o placar não saiu do zero em uma partida muito fraca tecnicamente. O Corinthians reclama de um penâlti sofrido pelo atacante Ronaldo ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Timão fica entre os últimos da tabela com apenas um ponto. Já o Botafogo chegou a dois e está na zona intermediaria.

Na Bahia, Vitória e Sport se enfrentaram no estádio do Barradão. M, e fielhor para o time da casa, que saiu com uma vitória simples, 1 a 0, gol de Neto Baiano, ficando com a liderança do campeonato.

Em Pernambuco, o Náutico recebeu o Cruzeiro e não deu chances para a Raposa. O Timbu, melhor na partida o tempo inteiro, derrotou os mineiros por 2 a 0.

Confira todos os resultados da 2ª rodada da competição:

Sábado

Atlético-MG 2 x 1 Grêmio

Flamengo 0 x 0 Avaí

Coritiba 2 x 4 Santo André

Domingo

Internacional 2 x 0 Palmeiras

São Paulo 2 x 2 Atlético-PR

Santos 3 x 3 Goiás

Barueri 0 x 0 Fluminense

Botafogo 0 x 0 Corinthians

Vitória 1 x 0 Sport

Náutico 2 x 0 Cruzeiro

Confira tudo que rolou na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009

Sem mais artigos