Quando a novela global Viver a Vida estava apenas se preparando para estrear, ninguém podia imaginar no grande número de atores que teriam destaque por seus papéis e interpretação. Taís Araújo tinha tudo para ganhar o público como a primeira Helena negra da história – uma mulher forte, marcante -, mas não conseguiu ganhar a admiração do telespectador.

Aproveitando a carência de uma personagem com quem o público se identificasse, alguns novos atores tiveram a grande chance em suas carreiras: Brilhar numa novela de Manoel Carlos. O autor disse em diversas entrevistas que já esperava o bom trabalho de alguns atores, mas que também se surpreendeu com o carisma deles.

Destacamos os principais atores da novela. A maior parte deles é novata e mostrou que tem talento e garra para continuar a mostrar um bom trabalho nas próximas oportunidades, outros já têm experiência, mas provaram que sempre há um novo degrau a ser galgado.

Mateus Solano, como Jorge e Miguel
Antes dos 30 anos, o ator conseguiu participar de dois momentos marcantes da televisão brasileira. A minissérie Maysa, sucesso absoluto, em que interpretou um charmoso Ronaldo Bôscoli, e Viver a Vida. Na novela, o ator ganhou dois papéis, os gêmeos Jorge e Miguel, e soube usar o desafio a seu favor, ganhando o coração do público e da crítica.

Adriana Birolli, como Isabel
Quanto mais é xingada nas ruas, melhor Adriana Birolli sabe que está trabalhando seu papel. A vilã Isabel deu de presente à atriz o prêmio de atriz revelação do programa Domingão do Faustão. Atuando desde os 8 anos de idade, Adriana foi descoberta no teatro – durante a peça Manual Prático da Mulher Desesperada.

Klara Castanho, como Rafaela
Ela tem apenas 10 anos, mas a garotinha do ABC Paulista mostrou que tem mais carisma e tino artístico do que muito adulto. A mistura entre menina doce e pequena vilã ganhou a aprovação do público e ainda rendeu o prêmio de Melhor do Ano na categoria Ator ou Atriz Mirim, da Rede Globo.

Marcello Melo, como Benê
Formado pelo Nós do Morro, Marcello é um dos jovens atores que mais participa das produções da retomada do cinema brasileiro – Cidade de Deus (2000), Tropa de Elite (2006), Meu Nome Não é Jonnie (2007) e Ônibus 174 – A Infância Roubada (2008). Na televisão, participou de Malhação e Uga-Uga, mas só teve seu talento realmente reconhecido nacionalmente como Benê, na novela de Manoel Carlos.

Paloma Bernardi, como Mia
Na TV desde 1996, a atriz passou por diversas emissoras até ganhar o papel de Mia na novela da Rede Globo. A irmã boazinha de Luciana encantou o público com sua capacidade de ajudar a família a se entender. É a filha que todo pai queria ter em casa.

Aparecida Petrowky, como Sandra
O primeiro prêmio de sua carreira –  Troféu Raça Negra de 2009 – foi pela personagem Sandrinha, de Viver a Vida. A atriz e fisioterapeuta se deu bem com a personagem que adora encrenca e se destacou com um papel que poderia ser lembrado apenas como “a irmã de Helena”.

Priscila Sol, como Paixão
A atriz não foi exatamente revelada pela novela Viver a Vida, já tinha feito cinema e participado de produções em outras emissoras, porém, foi com o papel de Paixão que Priscila Sol deixou seu nome e rosto marcados para o público.


int(1)

Conheça os novos atores que se destacaram como protagonistas da novela "Viver a Vida"