Parece brincadeira, mas Francis Ford Coppola acredita que a trilogia O Poderoso Chefão não deveria ter sido feita. Segundo o cineasta, um único filme seria mais do que suficiente, e as duas sequências foram realizadas por “pura ganância”.

Em uma entrevista à revista Movieline, Coppola foi bastante direto: “eu não acho que deveria ter existido mais do que um O Poderoso Chefão. O primeiro filme resolvia tudo, fazer mais foi pura ganância. Basicamente, fazer um filme custa tanto dinheiro que eles querem que seja como Coca-Cola: você faz a mesma coisa de novo e de novo para ganhar dinheiro, que é o que fazem agora. Mas O Poderoso Chefão não era uma série, sabe? Digo, como você poderia fazer uma sequência de Hamlet?

E ele prosseguiu: “Algumas coisas até podem ser transformadas em séries, mas também há uma regra sobre retornos com menor qualidade. É como foi comprovado com O Poderoso Chefão. Uma vez que você mostrou coisas inéditas no primeiro filme, a cada vez que você as repetir elas serão menos interessantes”. 


int(1)

Coppola diz que O Poderoso Chefão deveria ter tido um único filme