Não é apenas no Brasil que a Copa do Mundo movimenta o comércio. Na Coréia do Sul, país que tem pouca tradição no futebol, o jogo de estreia da seleção impulsionou surpreendentemente a venda de petiscos, cerveja e até preservativos.

A cadeia de lojas Bokwang, por exemplo, teve um aumento nas vendas de 189% na comparação com 12 de junho do ano passado. Já a rede varejista GS25 triplicou o faturamento das lojas na semana de início da Copa na África do Sul em relação à semana imediatamente anterior, segundo informações do JoongAng Daily.

Após o jogo, a GS25 registrou um aumento de cinco vezes nas vendas de preservativos na comparação com o início da Copa de 2006. Vale lembrar que a partida aconteceu no período da noite no horário sul-coreano. Talvez por isso muitos foram tentar “marcar um gol” para comemorar a vitória da seleção local por 2 a 0 contra a Grécia.

No próximo dia 17, a Coreia encara a Argentina em sua segunda partida na fase de grupos. Esperamos que a “festa” seja ainda maior…


int(1)

Coreia do Sul registra recorde de venda de camisinhas na estreia da Copa