O técnico do Bordeaux, Laurent Blanc, o mais cotado para assumir a vaga de Raymond Domenech na seleção francesa após a Copa, considera que a forma de jogar do Barcelona é “o máximo da beleza”.

“Todo técnico gostaria que sua equipe jogasse como os catalães, o time é o máximo da beleza no futebol”,afirmou o ex-jogador do Barça em entrevista publicada na revista “France Football”, na qual acrescenta que “o valor individual dos jogadores influencia no nível da equipe”.

Blanc, que foi campeão mundial em 1998, diz que gosta da filosofia do Barcelona, um clube que, para ele, é “o símbolo de uma cultura de jogo em que se mantém a forma de jogar sejam quais forem as circunstâncias”.

Sobre a eliminação do time catalão na semifinal da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, Blanc lembra que o Barça teve “alguns problemas na partida de ida”, como ter de se deslocar até a Itália de ônibus por conta da nuvem de cinza do vulcão islandês, que tinha paralisado o tráfego aéreo.

Perguntado sobre as qualidades de José Mourinho, técnico da Inter, o ex-zagueiro elogiou a capacidade do português de ter o time nas mãos e “convencer seus jogadores de que o sistema de jogo tem de ser variável”.

Cotado para assumir seleção francesa pós-Copa, Blanc elogia Barça e Mourinho

Sem mais artigos