Samba e futebol andam lado a lado, possuindo uma sintonia muito forte. Se nas arquibancadas dos estádios brasileiros a festa e os cantos ficam por conta dos torcedores, fora dos palcos –  e não estamos falando de onde a bola rola -, quem dá o tom são os jogadores, que, muitas vezes, se arriscam com o cavaco e o pandeiro nas mãos.

O VirgulaEsporte aproveita o fim de semana carnavalesco para mostrar alguns atletas bons de suingue e gogó, que, além de defenderem a seleção brasileira, se arriscam no samba, divulgando, inclusive, os vídeos com suas performances.

Diego e Robinho

A dupla Diego e Robinho tocou a música “Tchau e Bença” com o grupo Exaltasamba após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Uruguai, por 2 a 1, no estádio do Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A canja dos craques aconteceu no Guarujá, em uma casa de shows, em 2007.

O Verdadeiro pagode de Robinho

O atacante do santos demonstou que sabe tocar muito bem, e acompanhado de Julio Baptista, Cabelinho do Cavaco, Seu Jorge e Reginaldo Lima, preparou um pagode na sua casa, em Madrid, na Espanha, em seus tempos de Real:


Ronaldinho Gaúcho

Famoso por belas jogadas e malabarismos dentro de campo, o craque Ronaldinho Gaúcho também revolveu se arriscar na música. No ano passado, em um evento realizado em São Paulo, o jogador do Milan deixou claro que manda bem no samba.

PARTE 1:

PARTE 2:

Ronaldinho Gaúcho e o pagode nas Olimpíadas

Se a tão sonhada medalha de ouro em Jogos Olímpicos ainda não foi conquistada pelo futebol brasileiro, pelo menos, a festa durante as Olimpíadas foi algo que não faltou. Comandado por Ronaldinho Gaúcho, o pagode tomou conta da concentração da Seleção na Vila Olímpica.

O showman

Além de se arriscar nas rodas de samba com seus companheiros de clube e Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho também participa de shows com sambistas e pagodeiros famosos. Em duas apresentações em Barcelona – uma do Grupo Revelação e a outra do cantor Alexandre Pires – , o camisa 80 do Milan deu uma “canjinha”. Veja:

Pagode em Barcelona com o Grupo Revelação

Tocando pandeiro no show do Alexandre Pires, em Barcelona

Júlio Baptista

Outro atleta da Seleção Brasileira que vez ou outra cai no samba é o meia Julio Baptista, da Roma. No vídeo abaixo, o ex-atleta do São Paulo mostrou que também é bom sambista na companhia de Seu Jorge, Cabelinho do Cavaco e do sempre presente Robinho.

Novamente com Robinho, o meia Julio Batista canta em um pagode de mesa, só que desta vez em Boston, nos Estados Unidos:

E por fim, um pagode feito por Julio Batista com Denílson e Gilberto Silva, seus ex-companheiros de Arsenal, na Inglaterra. Clique aqui e veja o video

Sem mais artigos