O premiado produtor, diretor e roteirista David Chase, criador da premiada série “Família Soprano”, contará o nascimento e desenvolvimento da indústria de Hollywood em “A Ribbon of Dreams”, informou nesta terça (17) a imprensa local.

“A Ribbon of Dreams” será ambientada em 1913 e acompanhará a vida de dois homens, um engenheiro e um caubói de passado violento, que buscam se transformar nos pioneiros da indústria do cinema nos Estados Unidos.

Os protagonistas começam como empregados de D.W. Griffith, um dos precursores do cinema clássico. E em seu caminho para o sucesso, também cruzarão com John Ford, John Wayne e Bette Davis, entre outras estrelas do cinema, ainda mudo e preto-e-branco.

“O retorno de David Chase é uma grande notícia para os espectadores da ‘HBO'”, assegurou o presidente de programação da emissora, Michael Lombardo. “As possibilidades épicas desta minissérie serão perfeitas para seus dotes criativos”, acrescentou o executivo.

A HBO ainda não informou em quantas horas a minissérie será gravada e nem quando é a sua estreia. O programa ganhou esse nome por causa de uma frase de Orson Welles “um filme é um laço de sonhos”.

Sem mais artigos