No calor da emoção de marcar o gol decisivo da vitória de 2 a 1 contra o São Paulo, no domingo (12), o volante Cristian, do Corinthians, se exaltou e fez um gesto obsceno para a torcida adversária. Agora, terá de depor no TJD-SP. A audiência está marcada para a próxima sexta-feira (17).

O atleta pode ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva), e pode pegar pena que varia de uma a dez partidas, podendo até ficar de fora dos próximos jogos decisivos do Campeonato Paulista.

Os advogados do Corinthians já estão ligados no caso e prometem levantar fatos e argumentos que inocentem o atleta da acusação. Um dos fatores que ajudam Cristian a ter a barra aliviada é a ausência de qualquer relato do ocorrido na súmula do jogo, pois o árbitro Sálvio Spínola nada escreveu sobre isso.

Os punhos cruzados são gestos geralmente usados por facções de torcidas organizadas e, nesta ocasião, os dedos levantados seriam apenas uma forma de provocação ao adversário. Outra argumentação que será usada pela defesa corintiana é a de que, recentemente, vários casos como este ocorreram e nenhum jogador foi punido.


int(1)

Cristian deve depor no TJD-SP na sexta-feira por causa de gestos obscenos