Três gols de Cristiano Ronaldo em Mallorca sustentaram hoje a briga do Real Madrid pelo título contra o Barcelona, em que Lionel Messi contribuiu com dois gols, ontem, na vitória do time catalão contra o Tenerife.

No fechamento da 36ª rodada, apesar do placar elástico o Real sofreu na casa do Mallorca, onde só o Barça e o Sevilla haviam vencido, mas, com o craque português em grande dia, o time merengue não se abateu com o gol de Aduriz e venceu de virada, 4 a 1. O outro gol foi marcado pelo argentino Higuaín.

Faltando dois jogos para o encerramento do Espanhol, o Barcelona soma um recorde histórico de 93 pontos, um a mais que o Real Madrid. No duelo de artilheiros, Messi tem 31 gols, contra 25 de Cristiano Ronaldo e 24 de Higuaín.

O Valencia, terceiro, selou sua participação direta na Liga dos Campeões e, de quebra, colocou o Xerez bem próximo do, com 30 pontos. O lanterna saiu na frente com gol de Emiliano Armenteros, mas levou a virada graças a dois gol de Juan Mata e um de David Silva.

O Sevilla passou por cima do Racing Santander fora de casa, 5 a 1,e deixou o adversário a um ponto da queda. De quebra, ainda assumiu a quarta posição, que dá vaga para a Liga dos Campeões

Álvaro Negredo duas vezes, Kanouté, Jesús Navas e Diego Capel marcaram para os visitantes,enquanto Mohammed Tchité descontou para o time da casa.

Apesar de estar mais interessado nas finais da Liga Europa e da Copa do Rei, o Atlético de Madri venceu o Valladolid por 3 a 1 e manteve o adversário na vice-lanterna, muito próximo da segunda divisão. Também desinteressado, o Athletic Bilbao empatou em 1 a 1, em casa, diante do Málaga, que está a apenas um ponto do Tenerife, 18º colocado e o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Ainda na parte de baixo da tabela, o Osasuna bateu o Deportivo La Coruña e se livrou matematicamente da queda, enquanto o Zaragoza bateu o Espanyol (1 a 0) e está a um empate de se manter na elite.


int(1)

Cristiano Ronaldo faz três e Real bate Mallorca de virada