Com apenas dois discos lançados, seis singles e cinco videoclipes, Katy Perry é a mais recente convidada da MTV para realizar um acústico. A decisão da emissora parece ter sido precoce, afinal, os acústicos são conhecidos por serem comandados por quem tem décadas de carreira. Alanis Morissette, Lauryn Hill, Rita Lee e Gal Costa são algumas mulheres que já tiveram os seus.

O MTV Unplugged Katy Perry é diferente dos anteriores no número de canções. São somente cinco hits e duas músicas novas apresentadas para uma pequena plateia. Katy abre o show com I Kissed A Girl, hit que foi responsável por sua entrada no cenário musical, com arranjos totalmente diferentes e inesperados para a primeira estrofe. Se na versão original, a música é corrida e com frases rápidas, no DVD ela recebeu uma calmaria e até perdeu um pouco da euforia proposta pela canção original de “ter beijado uma garota”.

Na também conhecida Ur SoGay, Katy Perry assume o violão e não faz grandes mudanças na música que, originalmente, é mais lenta que as demais. Já na segunda faixa é possível perceber o que será presente durante todo o especial: um cantora disposta a tentar brincar com a sua voz. Em todas as canções Katy abusa dos timbres agudos e até arrisca alguns falsetes.

Hackensack é um cover da banda de rock alternativo Fountains Of Wayne e Katy explica que é uma linda história de amor que ela considera perfeita para a ocasião. Mais uma vez, a cantora não consegue implantar na canção algo de especial ou surpreendente e, que na verdade, saiu pouco diferente da versão original.

Em Thinking Of You, só a presença de violinos, que acabaram dramatizando ainda mais a música, representou algo novo na versão. Lost também não empolga e só faz sentir saudades da versão do CD. Waking Up In Vegas, finalmente, anima a platéia e dá um tom menos molenga ao acústico. Sozinha, com um violão em mãos e com a luz mais baixa, Katy Perry encerra o seu acústico com a nova Brick by Brick.

É normal músicas em versões acústicas serem mais simples, mas a verdade é o que o acústico de Katy Perry apresentou foi uma cópia lenta das canções já conhecidas. Longe da cantora chocar com suas apresentações ao vivo, mas Katy parecia pouco solta e acanhada durante a gravação feita em Nova York em julho deste ano. O veredicto é que se você não conhece Katy Perry, é melhor primeiro ouvir o seu “cd plugado” One Of The Boys, de 2008, para depois conhecer a versões quase sonolentas.


int(1)

Crítica: MTV Unplugged Katy Perry traz versões sonolentas para os hits da cantora