Dois pares de meias, dois pares de cuecas (pequenas, veja bem), quatro cartões-postais com selos e dois exemplares de jornais britânicos – um que seja “de qualidade”, o The Guardian, e um tabloide, que pode ser o The Sun ou o Daily Mirror.

A lista acima pode parecer aleatória, mas é real: essas são as exigências do quarteto Franz Ferdinand, que toca hoje (30) para 800 pessoas na The Week antes de participar da cerimônia de premiação do VMB, a ser realizada na quinta-feira (1/8).

Ouça o álbum Tonight: Franz Ferdinand na Rádio UOL

Os escoceses não são os únicos a exagerarem nas idiossincrasias. Esta semana, foi divulgada a lista de exigências do Faith No More para o show em Porto Alegre em 3 de novembro: ao longo de 30 páginas, há pedidos como 12 pares de meias de algodão brancas e pretas, dúzias de toalhas pessoais pré-lavadas, secas e “fofinhas como um filhote de coelho em um belo dia de verão” e, claro, um camarim repleto de “revistas masculinas bem pervertidas e depravadas. Reservem metade delas para a seção gay e vão à luta”.

E quem lembra da lista de pedidos do Radiohead em março deste ano, quando tocou no Rio de Janeiro e em São Paulo? Coisa simples: dez bananas, dez maçãs, cinco laranjas, seis limões, 10 g de gengibre fresco, um cacho de uvas, três pêssegos, três nectarinas, três peras, 500 g de frutas vermelhas sortidas, um quilo de cenouras frescas, quatro beterrabas e um maço de aipo. Vai fazer uma salada gigante, Thom Yorke?

O Virgula Música selecionou alguns dos pedidos mais bizarros feitos pelos principais nomes da música gringa. E pode ter certeza: esquisitice é o que não falta. Veja abaixo os escolhidos!

Lady Gaga

Depois de fazer um clipe no qual fica paraplégica e mata o namorado, sangrar de mentirinha em sua performance no VMA e fazer um show com um sutiã que solta fogo, não dá para esperar discrição de Lady Gaga.

Nos camarins, a cantora exige um frango assado inteiro (que precisa estar MUITO quente), sete tipos de refrigerante, frutas desidratadas e água, muita água – 12 garrafas de água gelada, 12 em temperatura ambiente e mais seis enriquecidas com vitaminas e de diferentes sabores. Ufa!

Ouça as músicas de Lady Gaga na Rádio UOL

Michael Jackson

O Rei do Pop foi meticuloso na hora de fazer as exigências para o camarim de sua derradeira turnê, This Is It. Para começar, o astro requisitou não um, mas 11 camarins: oito para os cantores de apoio, dançarinos e a banda e mais três para ele e os amigos próximos.

Michael também exigiu quatro secadores de cabelo, 24 toalhas de mão, dez suportes para cabides, escovas especiais para unhas, purificadores de ar inodoros e um pacote de velas com essência de framboesa.

Ouça Michael Jackson na Rádio UOL

Van Halen

Muitas bandas podem tentar, mas é duvidoso que alguém consiga superar a marca do Van Halen, que encabeça qualquer lista de exigências bizarras com um “simples” pedido: muitos M&Ms, mas – atenção! – NENHUM deles da cor marrom.

A exigência ficou tão famosa que os Rolling Stones aproveitaram a deixa para exigir, em um de seus shows, os M&Ms marrons descartados pelo quarteto americano.

Christina Aguilera

A cantora, não contente em controlar o que acontece em seu camarim, quer estender essa segurança para o mundo. Antes de fazer algum show, a estrela exige que a polícia local faça uma escolta especial para que ela chegue a qualquer lugar.

Além disso, ela especifica no contrato que “não pode haver atrasos em razão de problemas no trânsito sob nenhuma circunstância”. Fica a dica: Christina Aguilera, é melhor pensar duas vezes antes de agendar qualquer show em São Paulo.

Ouça as músicas de Christina Aguilera na Rádio UOL

Jennifer Lopez

Mesmo quando se apresenta em eventos de caridade, J-Lo não alivia nos pedidos. A cantora exige, invariavelmente, que tudo seja branco: as paredes do camarim, as flores, as cortinas, as velas e as almofadas.

Ouça as músicas de Jennifer Lopez na Rádio UOL

AC/DC

A turnê atual do AC/DC, que chega em São Paulo em novembro, deve realmente ser de tirar o fôlego. Afinal, os músicos da banda fazem questão de ter três tanques de oxigênio e três máscaras no camarim.

Perto desse pedido, os demais itens, como duas árvores em vasos (cujos tamanhos variam de acordo com a altura do teto) e centenas de refrigerantes diferentes (que precisam estar em recipientes LOTADOS DE GELO), soam até triviais.

James Brown

O falecido astro podia ser frugal na hora do próprio camarim – pedindo apenas um bom quarto em um hotel cinco estrelas e uma limusine, além de outros detalhes de mobília e alimentação –, mas algo não pode faltar: um camarim grudado ao seu para a garota com quem esteja no momento.
 
Ouça James Brown na Rádio UOL

Iggy Pop

O Van Halen pode ter feito história com a exigência dos M&Ms, mas é o astro do The Stooges, que se apresenta no Brasil no festival Planeta Terra, que rouba a cena na hora de fazer sua lista de exigências.

É claro que a lista, de 18 páginas, não é para ser levada a sério. Mas, entre as exigências, estão um tradutor ótimo em inglês que não tenha medo da morte e um palco livre de obstáculos para que Iggy possa “correr da maneira retardada de sempre, enquanto o resto da banda pode ficar em um estado de pânico bem tranquilo”. Impagável!

Ouça as músicas de Iggy Pop na Rádio UOL


int(1)

Cuecas pretas, revistas pornô, "fãs pesados": veja os pedidos mais bizarros dos artistas para shows!

Sair da versão mobile