O São Paulo entrou em campo na noite de quarta-feira (22) com a tranquilidade de já estar classificado para a próxima fase da Libertadores da América. Buscava apenas uma boa colocação no grupo com um resultado positivo diante do América de Cali. O adversário, porém, já desclassificado, e amargando a posição de lanterna da competição, não se intimidou diante dos donos da casa e abriu o placar aos 8 minutos de jogo. O São Paulo demorou, mas conseguiu, no segundo tempo, com dois gols de Dagoberto, virar a partida e vencer por 2 a 1.

Com o resultado, o São Paulo voltou a vencer depois de três derrotas consecutivas (incluindo disputas do Paulista), e cumpre sua meta de terminar em primeiro lugar no grupo 4, com 13 pontos.

Outros resultados da Libertadores:

Em Recife, o Sport também venceu o Colo-Colo de virada, por 2 a 1, e fica em primeiro do grupo, que tem o Palmeiras em terceiro. Os dois gols do Sport saíram no segundo tempo. Moacir fez o primeiro, aos 15 min, e Vandinho, aos 31 min, marcou o gol da virada. Millar, do Colo-Colo, aos 5 min do segundo tempo, abriu o placar.

No Mineirão, o Cruzeiro garantiu a classificação às oitavas-de-final da competição continental, ao vencer o Deportivo Quito, por 2 a 0, com gols de Leo Fortunato e Wagner.

Em Sucre, o Universitario apenas empatou em 0 a 0 com o Estudiantes se classifica como segundo colocado do grupo 5 com 10 pontos. O Cruzeiro fica em primeiro do grupo.

Denfensor Sporting bateu o Independiente de Medellín por 4 a 3, com gols de um de Navarro, um de Vera e dois de De Souza. Pelo Independiente marcaram Arias, Ortiz e Cabrera.


int(1)

Dagoberto faz dois gols e salva o São Paulo no Morumbi em partida válida pela Libertadores