Com grande atuação do atacante David Villa, o Valencia empatou hoje com o Werder Bremen em 4 a 4 em jogo de volta pelas oitavas-de-final da Liga Europa e garantiu vaga na próxima fase.

Na partida de ida, na Espanha, as duas equipes empataram em 1 a 1, e com isso o Valencia levou vantagem no número de gols marcados fora de casa.

David Villa abriu o placar para o time espanhol nesta quinta-feira aos três minutos de partida. Juan Mata, aos 15, ampliou para os visitantes. O português Hugo Almeida descontou para o Werder aos 26, mas Villa voltou a balançar a rede no último minuto regulamentar da etapa.

Depois do intervalo, Frings, de pênalti, fez o segundo do Werder aos 12 minutos. Os donos da casa partiram para o ataque, já que precisavam vencer por causa da quantidade de gols sofrida como mandantes do confronto, e chegaram ao empate apenas cinco minutos mais tarde, com Marin.

Mas o dia era do artilheiro David Villa, que aos 21 minutos aproveitou rápido contra-ataque para fazer seu terceiro gol e o quarto do Valencia.

Aos 39, o atacante peruano Pizarro marcou de cabeça e empatou para o Werder, mas o time alemão não conseguiu marcar o gol que o manteria vivo no torneio.

Apenas um brasileiro esteve em campo na partida – o zagueiro Naldo, pelo Werder. O adversário da equipe espanhola nas quartas-de-final será conhecido amanhã, em sorteio realizado pela Uefa.

Sem mais artigos