Como rei do pop, Michael Jackson lançou as mais diversas tendências. Em 80, década em que definitivamente subiu ao trono, o popstar influenciou não só a música, mas também a moda, a dança, e foi um dos primeiros a apostar no potencial dos videoclipes. Inovador, Thriller, de 1982, investiu em cenário, maquiagem a até em uma narrativa.

Nessa altura, com seu sucesso disparando, Michael pôde se dar ao luxo de contar com a participação de vários artistas e músicos em seus clipes, que eram superproduções dirigidas por nomes como, por exemplo, Martin Scorsese (Bad, 1987).

Tirando a legendária gargalhada de Vincent Price no final do clipe de Thriller, a primeira aparição de uma celebridade em um clipe do astro foi no single Say, Say, Say. Produzida por George Martin, a faixa de 1983 é nada mais nada menos que um dueto de Michael Jackson e o ex-beatle Paul McCartney.

Mas foi na época do disco Bad (1987) que a grandiosidade dos videoclipes de Michael se consolidou. A faixa homônima do álbum ganhou um vídeo de cerca de oito minutos, que também conta com a atuação de Wesley Snipes. No longa Moonwalker (1988), foi a vez de Joe Pesci encarnar o vilão Mr. Big.

Em 1991, a relação dos clipes de Michael com o cinema teve seu auge, no vídeo Liberian Girl. Na produção, aparecem Whoopi Goldberg, John Travolta, Dan Aykroyd e até Steven Spielberg. Em outro clipe bastante inovador, Black or White (1991), também participaram Macaulay Culkin e Tyra Banks, ainda no início de sua carreira.

O último clipe de Michael foi da música You Rock My World (2001). Na superprodução, considerada por muitos o melhor clipe do astro, aparecem Chris Tucker e, pasmem, até Marlon Brando.

Confira as fotos de celebridades que participaram de clipes do Michael ao lado.

Clipe de You Rock My World:

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

You Rock My World from
Jambo on Vimeo.

De John Travolta a Macaulay Culkin, todos queriam aparecer nos clipes de Michael

Sem mais artigos
Sair da versão mobile