A 36ª Rolex Ilhabela Sailing Week, que começa neste sábado, vai reunir até o dia 11 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, cerca de 1.600 velejadores brasileiros, argentinos, uruguaios, chilenos, italianos, alemães e norte-americanos. Este é o principal evento da vela oceânica brasileira. Com a participação das classes S40, ORCi, ORCc, BRA-RGS, SMP2, HPE25 e Bico de Proa, o evento promete agitar o litoral norte de São Paulo.

Entre os estrangeiros, destaque para os uruguaios Memo Memulini Chivas, campeão da IMS 500 da RISW de 2006, e Negra. Da Argentina, estão em Ilhabela Don Quixote, Matrero, Patagônia e Mercenário 4.

Na classe HPE25, que promete ser uma das mais equilibradas da competição, o velejador Rique Wanderley, do veleiro Bond Girl, tentará buscar o bicampeonato. Com um jogo novo de velas, regulagens feitas nos últimos finais de semana, ele está confiante. “Vamos com a tripulação completa e o objetivo é o segundo título”, destacou. “Está todo mundo andando muito igual e as vitórias serão decididas realmente nos detalhes.”

A mesma opinião tem Felipe Furquim, comandante do Stella Artois. “Está tudo em ordem com o nosso barco, mas certamente o equilíbrio será muito grande. Os veleiros são iguais e quem souber navegar melhor levará vantagem”, comentou Felipe.

Outros favoritos são o veleiro Aventura, de José Octávio Vita, e o Helisolutions, de Dario de Queiroz Galvão, campeão e vice-campeão do Warm Up, disputado no feriado de Corpus Christi, no Canal de São Sebastião.

Leia também:

Semana de Vela de Ilhabela: classe HPE25 promete equilíbrio e disputa acirrada


int(1)

Desde sábado até o próximo fim de semana, Ilhabela será palco da principal competição náutica da América do Sul

Sair da versão mobile