Para o bem dos pombinhos, o Dia dos Namorados deste ano foi cair bem em um feriadão. Assim, dá para curtir o namoro e ficar juntinho sem estresse. E se quiser evitar fila de restaurante ou, principalmente, de motel, uma boa pedida é ficar embaixo do cobertor assistindo filminhos românticos ao lado de quem se ama.
 
Por isso, o Virgula fez uma lista com os 50 filmes mais apaixonados do cinema. Tem para todos os gostos: comédias, musicais, clássicos, fofos e mais. Então confira abaixo e corra para a locadora. Ah, e um ótimo Dia dos Namorados!    

PARA RIR

1) Casamento Grego (2002): Nia Vardalos, John Corbett e mais a gigantesca família da noiva Toula estrelam essa comédia romântica que conquistou a todos.

2) Como se Fosse a Primeira Vez (2004): Nesta comédia, Drew Barrymore interpreta Lucy Whitmore, uma jovem que ao dormir esquece tudo que lhe aconteceu. Assim, o veterinário Henry Roth (Adam Sandler) tem que conquistá-la todos os dias.

3) O Amor é Cego (2001): Hal (Jack Black) só fica com as bonitonas, até que é hipnotizado e passa a visualizar apenas a beleza interior das mulheres. Assim, ele se apaixona por uma mulher obesa (Gwyneth Paltrow).

4) Se eu Fosse Você (2006): Casal interpretado por Tony Ramos e Glória Pires passa por fase de crise do casamento e vive discutindo. Até o dia em que Cláudio e Helena acordam e percebem que estão em corpos trocados.

5) As Loucuras de Dick e Jane (2005): Após ser demitido, Dick Harper (Jim Carrey) e sua esposa Jane (Téa Leoni) passam a acumular dívidas. Para manter seu padrão de vida, eles decidem realizar pequenos roubos.

6) Shrek (2001): O ogro recebe a missão de salvar a bela princesa Fiona, aprisionada em uma torre. No desenrolar da animação, os dois se apaixonam. O filme é apaixonante e rende boas gargalhadas!

OS OPOSTOS SE ATRAEM

7) Uma Linda Mulher (1990): Executivo solteirão (Richard Gere) e prostituta (Julia Roberts) vivem uma das maiores histórias de amor do cinema.

8) Um Lugar Chamado Notting Hill (1999): Novamente Julia Roberts. Desta vez, ela vive uma famosa atriz de Hollywood que poderia ter todos os homens que desejasse. Entretanto, se apaixona por um humilde livreiro (Hugh Grant).

9) A Bela e a Fera (1991): A romântica e comovente história de amor entre o monstro e a mocinha foi eternizada pelos estúdios da Disney. O filme é um dos clássicos da animação em 2D.

10) Lisbela e o Prisioneiro (2003): A comédia romântica mostra um casal bem diferente. Com casamento marcado, a sonhadora Lisbela (Débora Falabella) se apaixona pelo malandro e conquistador Leléu (Selton Mello).

11) Ana e o Rei (1999): Uma nova versão da história de Anna Leonowens (Jodie Foster), uma professora inglesa que vai ao Sião para ensinar os filhos do Rei Mongkut (Yun-Fat Chow). Os dois acabam se envolvendo em uma linda história de amor.

12) Alguém tem que Ceder (2003): O coroa Harry Sanborn (Jack Nicholson) só se envolve com garotas mais novas. Até que conhece a escritora Erica Berry (Diane Keaton).

AMORES ETERNOS

13) Romeu e Julieta (1996): Versão adaptada para os tempos modernos da célebre peça de William Shakespeare. Leonardo Di Caprio e Claire Danes eternizaram o trágico casal neste filme dirigido por Baz Luhrmann.

14) Ghost (1990): Demi Moore e Patrick Swayze, embalados pela clássica música “Unchated Love”, de The Righteous Brothers, interpretam um casal tão apaixonado que nem a morte os separa.

15) Johnny e June (2005): Cinebiografia do cantor Johnny Cash, interpretado por Joaquin Phoenix. No filme, conhecemos a complicada e bela história de amor entre o músico e a cantora June Carter (Reese Witherspoon).

16) As Pontes de Madison (1995): Dona de casa (Meryl Streep), casada há quinze anos e com dois filhos, encontra a chance de viver o grande amor de sua vida (Clint Eastwood).

17) Titanic (1997): Leonardo Di Caprio e Kate Winslet eternizaram o casal de amantes Jack e Rose. O Titanic, navio que naufragou em 1912, serve de cenário para essa intensa história de amor.

18) Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança (2004): Dirigido por Michel Gondry e através de uma narrativa complexa e inovadora, o longa mostra um casal (Jim Carrey e Kate Winslet) que, mesmo depois de procedimentos neurológicos, não consegue se esquecer.

19) Diário de uma Paixão (2004): Um diário relembra os momentos de uma grande paixão vivida por uma mulher, que está internada em um asilo. O filme é dirigido por Nick Cassavetes e com James Garner, Gena Rowlands, Joan Allen e James Marsden no elenco.

20) P.S. Eu te Amo (2007): Mulher (Hillary Swank) fica arrasada com a morte do marido (Gerard Butler). Com o passar dos dias, ela descobre diversas cartas que seu amor lhe deixou, com a intenção de guiá-la.

MUSICAL

21) Moulin Rouge (2001): Estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor, o musical é baseado no famoso cabaret francês.

22) Amor, Sublime Amor (1961): Na linha Romeu e Julieta, o filme mostra o amor impossível entre casal formado por duas gangues rivais de Nova York.

23) My Fair Lady (1964): Audrey Hepburn interpreta moça simples que acaba caindo nas graças de um rico professor.

24) Across the Universe (2007): Embalado por canções dos Beatles, o musical mostra a história de amor entre Jude e Lucy, além de retratar a Guerra do Vietnã.


25) Mamma Mia! (2008): Neste musical inspirado nas canções do grupo ABBA, fllha deseja que seu verdadeiro pai vá ao seu casamento. Entretanto, a mãe (Meryl Streep) não fica nada feliz com a novidade.

QUENTE

26) 9 ½ Semanas de Amor (1986): Kim Bassinger e Mickey Rourke fazem a temperatura da sala subir com esse filme.

27) Entre Lençóis (2008): Logo após se conhecer em uma boate, o casal, interpretado por Reynaldo Gianecchini e Paola Oliveira, vai para um motel, onde passa a noite.

28) Lua de Fel (1992): Esse drama, dirigido por Roman Polanski e estrelado por Hugh Grant e Emmanuelle Seigner, tem cenas picantes e extremamente sensuais.

29) A Pele do Desejo (1992): Filme mostra o turbulento romance e irresistível atração sexual entre uma intelectual francesa e um pescador escocês.

30) Don Juan (1994): A trama traz Johnny Depp no papel do irresistível Don Juan, o homem mais conquistador de todos os tempos.

GAY

31) Minha Adorável Lavanderia (1985): Filme mostra o romance de dois jovens homossexuais em Londres.

32) De Repente, Califórnia (2007): Sem cair no clichê, o filme fala sobre a relação homossexual entre dois surfistas.

33) Segredos Íntimos (2007): Duas amigas judias conhecem uma misteriosa estrangeira com um passado perturbador chamada Anouk, assim elas iniciam uma jornada arriscada por áreas proibidas.

FOFOS

34) Paris, eu te amo (2006): Formado por 18 curta-metragens, p filme mostra diversas histórias que se passam na capital francesa. Entre os capítulos, diversas histórias de amor acontecem.

35) Simplesmente Amor (2003): A comédia romântica retrata o amor através de diversas histórias diferentes.

36) Antes do Amanhecer (1995): Um jovem casal se conhece em meio à uma viagem pela Europa e decide passar juntos suas últimas horas no continente. Com Ethan Hawke e Julie Delpy.

37) Doce Lar (2002): Com namorado querendo se casar, Melanie (Reese Whiterspoon) retorna a sua cidade natal para conseguir divórcio de seu ex-marido.

38) Shakespeare Apaixonado (1998): William Shakespeare (Joseph Fiennes) precisa escrever uma nova peça de teatro e somente uma musa (Gwyneth Paltrow) inspiradora poderá ajudá-lo.

39) 10 Coisas que eu Odeio em Você (1999): Estrelando Heath Ledger e Julie Stiles, o filme é uma adaptação de A Megera Domada, peça de William Shakespeare, para os dias atuais.

40) Amores Possíveis (2001): A comédia romântica conta a história de Carlos e os diversos caminhos que ele pode seguir em sua vida. Com Murilo Benício, Carolina Ferraz, Beth Goulart e Irene Ravache.

CLÁSSICOS

41) E o Vento Levou (1939): Esse filme, que é um dos maiores clássicos do cinema, narra a vida de Scarlet O’Hara (Vivian Leigh) e seus amores e desilusões.

42) Casablanca (1942): Essa obra-prima do cinema norte-americano mostra a história de amor impossível entre Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

43) Sabrina (1954): A história mostra dois irmãos de uma família rica apaixonados por Sabrina Farchild (Audrey Hepburn), a filha do chofer da família Larrabee.

44) A um Passo da Eternidade (1953): Filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e mostra o tórrido romance de um sargento (Burt Lancester) com a linda Karen Holmes (Deborah Kerr).

45) Luzes da Cidade (1931): Vagabundo se apaixona por jovem florista cega, que pensa que ele é milionário por causa de uma pequena confusão. De Charlie Chaplin, o filme tem uma das cenas românticas mais bonitas do cinema.

AMOR DE OUTRO MUNDO

46) Cidade dos Anjos (1998): Um anjo (Nicolas Cage) caminha pela Terra e se apaixona por uma jovem médica (Meg Ryan). Então, ele se vê no meio de uma difícil decisão: continuar sendo um anjo ou tornar-se mortal e viver sua grande.

47) Crepúsculo (2008): O filme já virou sensação entre os jovens e relata a história de amor (quase) impossível entre a garota Swan e o vampiro Edward Cullen.

48) Feitiço de Áquila (1985): Vítima de um feitiço, o casal é impossibilitado de viver seu amor. De dia, Isabeau (Michelle Pfeiffer) se transforma em um falcão, e pela noite, seu amado se torna um lobo.

49) E Se Fosse Verdade (2005): Nesta comédia romântica, Reese Whiterspoon e Mark Ruffalo vivem um casal bastante inusitado.

50) Em Algum Lugar do Passado (1980): Um homem retorna ao passado para reencontrar sua amada e, com ela, reviver uma grande paixão.


int(1)

Dia dos Namorados: 50 filmes de vários tipos para ver com quem se ama

Sair da versão mobile