Nesta quarta-feira, às 21h50, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no estádio do Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de importante para o campeonato, a partida será especial para o goleiro Marcos, que completará 450 partidas com a camisa do Verdão. Atualmente, o camisa 12 é o quarto goleiro com mais jogos pelo clube. O arqueiro está atrás apenas de Velloso (455), Valdir Joaquim de Moraes (482) e Émerson Leão (671).


 


Com 17 anos no clube, Marcos comemora a quantidade de partidas pelo Palmeiras. “É uma marca importantíssima para a história do clube e principalmente para mim. Depois das lesões que eu tive, eu procuro valorizar muito jogo por jogo. Estou vivendo um momento bacana, sentindo prazer e alegria em jogar, e completar 450 jogos é sinal de que as coisas estão dando certo”, disse o camisa 12, em declaração para o site oficial.


 


Perto de ultrapassar Velloso em números de partidas, o camisa 12 do Alviverde acha complicada atingir os números de Leão. “Ele tem 617 jogos e eu teria que jogar praticamente dois anos seguidos como titular. Não sei se vai dar, mas é algo que também está nos meus planos”, admitiu o goleiro. Em 2009, o goleiro esteve em campo em 35 das 50 partidas do time. Com 35 pontos, o Palmeiras é o líder do Brasileirão, quatro pontos a mais do que o Galo, rival de quarta-feira, que está em terceiro.

Sem mais artigos