Em nota divulgada às 11h38 da manhã desta segunda-feira (28), o Hospital Sírio-Libanês informou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está curada do câncer no sistema linfático.

Segundo avaliação coordenada pelos médicos do hospital, os exames realizados na quinta-feira (24) constataram que o tratamento atingiu o resultado esperado e que a ministra pode retomar a rotina normal.

Aos 61 anos, Dilma informou no mês de abril, através de uma coletiva de imprensa, o início do tratamento para conter o linfoma, câncer no sistema linfático, detectado na axila esquerda. O tumor de 2,5 centímetros foi detectado quando a ministra se submeteu a check-up das condições de saúde no próprio hospital.

Dilma Rousseff é a provável candidata do PT (Partido dos Trabalhadores) para o Planalto nas Eleições 2010.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês:

Nota à Imprensa – Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Roussef – 11h38

A Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, esteve no Hospital Sírio-Libanês, no dia 24 de setembro de 2009, quando se submeteu a diversos exames para avaliação de seu estado de saúde, após completar tratamento quimio e radioterápico para um Linfoma Não-Hodgkin, detectado precocemente (Estadio IA).
 
A avaliação foi coordenada pela Dra. Yana Novis e pelos Drs. Paulo Hoff e Roberto Kalil Filho. Após exaustivos testes, foi constatado que o tratamento atingiu o resultado esperado e que a Ministra Dilma Roussef encontra-se livre de qualquer evidência de linfoma, com estado geral de saúde excelente, podendo retornar a sua rotina normal.

Dr. Antonio Carlos de Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Riad Younes
Diretor Clínico


int(1)

Dilma Rousseff está curada do câncer, diz hospital