O diretor britânico Marc Price é um dos destaques da programação desta sexta-feira (13) do 4º Cinefantasy – Festival Curta Fantástico. Price fará uma palestra logo após a exibição de sua produção Colin, considerado o filme de terror mais barato já produzido. A sessão tem início às 21 horas.

Com um orçamento de apenas US$ 74, Colin conta a história de um morador de Londres que, ao ser mordido por um zumbi, também se transforma em um morto-vivo. Sua irmã, não afetada, tenta fazer com que ele volte ao normal.

O filme foi gravado em uma câmera portátil, levou 18 meses para ficar pronto e já foi exibido em importantes estivais, incluindo Cannes, Sitges e Pais.

Mas a programação do Festival começa mais cedo, às 19h20, com a Sessão Desafio Mestre dos Gritos. Serão exibidos dez curtas e leva o prêmio aquele que conseguir arrancar mais gritos do público.

A sessão terá a apresentação da diretora Liz Vamp, que concorre com sua produção Pousada da Paz, produzido em Portugal e que conta com a participação de José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

Os outros candidatos do Desafio são El Espectro del Bosque, de Andrés Borghi, (Argentina), Fantasma, de Rubens Mello (Brasil), Vestígios, de Beto Skubs (Brasil), Mamá, de Andres Muschietti (Brasil), Ninja Clown Monster, de Drew Daywalt (EUA),  Scare, de Drew Daywalt & Paul Hungerford (EUA), Baby Sounds, de Paul Hungerford (EUA), Vargel Geroth, de Drew Daywalt & David Schneider (EUA) e Bedfellows, de Drew Daywalt (EUA)

4º Cinefantasy – Festival Curta Fantástico
www.cinefantasy.com.br

Onde: Sala Luiz Sérgio Person  – Biblioteca Viriato Corrêa (rua Sena Madureira, 298)
Quanto: Grátis
 
Sessão Desafio Mestre dos Gritos
Participação especial de Liz Vamp
Quando: 13/11, às 19h20
 
Colin
Debate após a sessão com o diretor Marc Price
Quando: 13/11, às 21h
 

Sem mais artigos