Puro boato. Neill Blomkamp, diretor de Distrito 9, não foi convidado para dirigir O Hobbit, informaram representantes de sua agência, a William Morris Endeavor.

Não apenas Blomkamp não fará o filme, como ninguém da MGM/United Artists ou da Warner Bros. sequer fez algum contato sobre o assunto, diz o blog Vulture, da revista New York, que entrou em contato com a agência.

Mas isso não significa que o diretor esteja parado. Seu próximo projeto será Elysium, que ele mesmo escreveu. O filme, anunciado no início deste ano, será uma “ficção científica, que vai se passar em outro planeta e no futuro”, segundo o próprio Blomkamp. Notícias mais recentes falam em “ideias sociopolíticas, desenvolvidas em algo tipo um filme hollywoodiano de ação”.

Apesar do sucesso de Distrito 9, que chegou a ser indicado ao Oscar, Neill Blomkamp não cedeu aos convites de grandes estúdios. “Me ofereceram filmes – muitos filmes, na verdade – com orçamentos bem altos, e recusei todos. A razão é que, uma vez que os orçamentos se tornam maiores, você não pode fazer o que quer como diretor, a não ser que você seja Peter Jackson ou James Cameron”, disse o cineasta, também no início deste ano.

Diretor de Distrito 9 nega convite para O Hobbit

Sem mais artigos