A ideia de um novo filme dos Goonies já não parece mais tão lenda assim. Segundo o diretor Chris Columbus, autor do roteiro do longa de 1985, o diretor Richard Donner estaria reunindo o elenco original, incluindo aqueles que já deixaram de atuar.

Boatos sobre um remake ou continuação circulam há anos, mas a ideia, de acordo com Columbus, ganhou força depois que a equipe começou a planejar uma reunião para o lançamento do DVD comemorativo do 25º aniversário do filme, em 2010.

O diretor contou ao site Sci Fi.com que ficou sabendo da intenção de prosseguir com o projeto da continuação pelo ator Joe Pantoliano, que interpretava o vilão Francis Fratelli. Os dois estão trabalhando juntos em Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief.

“Ele (Pantoliano) me disse que Donner falou com ele, há cerca de seis meses, sobre a sequência”, disse Columbus. “Acho que a única maneira de fazer isso seria se os garotos fossem agora os pais, e seus filhos se tornassem os Goonies. Acho que é uma questão de conseguir ou não recriar o conceito”, acrescentou.

A grande dificuldade, no entanto, seria criar outra história com crianças que brinquem fora de casa, brincou o diretor. “Talvez se todos os pais do novo Goonies proibissem seus filhos de usar a internet, isso precisaria ser o ponto central. Eles não poderiam se aproximar de um computador ou celular”.


int(1)

Diretor fala sobre como pode ser a continuação de Goonies

Sair da versão mobile