O diretor norte-americano Terry Gilliam disse que espera retomar um velho projeto sobre o personagem Dom Quixote a partir de 2010.

Em entrevista à revista Variety, o membro do reverenciado grupo de humor inglês Monty Python afirmou que voltará a tocar o projeto, e terá a companhia do produtor britânico Jeremy Thomas.

Há oito anos, Gilliam rodou o filme The Man Who Killed Dom Quixote, que tinha Johnny Depp e Vanessa Paradis no elenco. No entanto, a filmagem teve que ser interrompida por diversos problemas, como uma cirurgia de hérnia de disco do ator francês Jean Rochefort, que encarnaria o famoso personagem.

Toda essa experiência frustrada acabou aparecendo no documentário Lost in La Mancha, de 2002, dirigido por Keith Fulton.

Na nova empreitada, Gilliam e o escritor Tony Grisoni – que escreveu o roteiro da primeira versão – atualizaram o texto, que terá como protagonista um diretor de cinema que decide acompanhar Don Quixote, tornando-se um inesperado Sancho Pança.

Ainda não se sabe quem seria escalado para o elenco da produção. No entanto, Gilliam vem negociando com Depp, apesar da agenda cheia do ator.

Depp é um dos protagonistas de The Imaginarium of Doctor Parnassus, dirigido por Gilliam e que será exibido no Festival de Cinema de Cannes em 22 de maio.

A produção, que foi a última de Heath Ledger, também conta com nomes como Colin Farrell e Jude Law.

Diretor norte-americano quer retomar longa de Dom Quixote

Sem mais artigos