Na primeira semana de lançamento do altamente antecipado disco de estreia de <b>Susan Boyle</b>, o fenômeno escocês oriundo do reality show <i>Britain’s Got Talent</i> tornou-se o disco inglês mais vendido em sua semana de estreia em 2009, superando outras estreias britânicas marcantes como foi o caso dos <b>Arctic Monkeys</b> (2006) e <b>Leona Lewis</b> (2007).

Os números são expressivos, com a cantora de 48 anos atingindo a inacreditavel marca de 410 mil unidades vendidas na sua semana de estreia. Ao que tudo indica, Boyle também vai ficar no topo da lista dos 200 álbuns mais vendidos nos EUA, publicada pela revista Billboard às quintas-feiras.

Como se não bastasse, Susan também quebrou o recorde de pedidos de pré-venda de todos os 14 anos de existência do site <i>Amazon.com</i>, segundo informações do próprio site. Só no primeiro dia de vendas na Inglaterra, <i>I Dreamed a Dream</i> vendeu 130 mil cópias.

Especialistas americanos especulam que o disco de estreia da cantora escocesa irá atingir a marca de pelo menos 600 mil unidades vendidas nos EUA, deixando para trás o recordista do ano, <b>Eminem</b>, cujo muito esperado disco <i>Relapse</i> vendeu 608 mil cópias na semana de estreia.

Espera-se também que o vencedor da mais recente edição do <i>American Idol</i>, <b>Adam Lambert</b>, fique na segunda posição com o recém-lançado <i>For Your Entretainment</i>. Suas vendas devem ficar entre 210 e 230 mil discos.

Sem mais artigos