A Disney Pictures confirmou que Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, os produtores franceses por trás do Daft Punk, serão os responsáveis pela trilha sonora de Tron 2.0, a continuação para o clássico filme de ficção científica dos anos 80.

Dirigido por Steven Lisberger, Tron saiu nos EUA no ano de 1982 e fez história por ser o primeiro filme a usar recursos de computação gráfica propriamente dita e criar um ambiente virtual que influenciou toda uma geração de cineastas como Iain Softley (Hackers: Piratas de Computador) e Robert Longo (Johnny Mnemonic).

Na história do primeiro filme, o executivo Kevin Flynn (Jeff Bridges) acaba sendo absorvido pelo computador de seu chefe e se vê obrigado a tomar parte em um guerra virtual que domina o cyberespaço.

Essa não será a primeira experiência do Daft Punk à frente de uma trilha sonora, já que a dupla trabalhou para musicar a animação Interstella 5555 e ainda compôs e produziu a trilha para o seu próprio longa, o surreal Electroma.

A continuação será dirigida pelo novato Joseph Kosinski e terá no elenco a bela atriz Olivia Wilde (que interpreta a “Treze” no sitcom House) contracenando com o personagem de Jeff Bridges.


int(1)

Disney escala Daft Punk para trilha de Tron 2.0