Os produtores de Alice no País das Maravilhas continuam aguçando a curiosidade dos fãs. Depois da divulgação de imagens de alguns personagens, de um teaser e de um trailer em 3D, os responsáveis pelo longa divulgaram mais um cartaz do longa (veja, ao lado).


 


Baseado em dois livros de Lewis Carrol e dirigido por Tim Burton, o filme mistura elementos das duas histórias de Alice, tanto a mais conhecida como uma segunda, que acontece dez anos depois, quando a personagem tem 17 anos e já não se lembra mais da primeira aventura.


 


É isso que justifica a presença das rainhas Branca (Anne Hathaway) e Vermelha (Helena Bonham Carter), que no início muitos pensavam ser a Rainha de Copas. Na verdade, a Vermelha terá apenas uma das características da de Copas: seu bordão será o “cortem as cabeças deles”. As rainhas Branca e Vermelha aparecem apenas no segundo livro de Carrol.


 


No papel de Alice está a australiana Mia Wasikowska. O elenco tem ainda Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Christopher Lee como Jaberwock, Alan Rickman como a Lagarta, Stephen Fry, como o Gato Risonho e Crispin Glover, como o Valete de Copas.


 


O longa estreia no Brasil no dia 16 de abril de 2010.

Sem mais artigos