O ator Donald Sutherland será um dos protagonistas da adaptação para a televisão da obra The Pillars of the Earth, de Ken Follet, que estreia em 2010, informou na segunda-feira a edição digital da The Hollywood Reporter.

O romance medieval, cuja história se passa no século XII no marco da construção de uma catedral na Inglaterra, será transformada em uma minissérie de televisão de oito horas sob a direção de Sergio Mimica-Gezzan (Heroes e Saving Grace).

Sutherland interpretará o nobre Earl Bartholomew, pai da jovem Aliena (Hayley Atwell, de Brideshead Revisited, 2008), e estará acompanhado de atores como Rufus Sewell (Tristão e Isolda, 2006) no papel de Tom Builder e Ian McShane (Scoop – O Grande Furo, 2006) como o bispo Waleran.

Os capítulos começarão a ser produzidos em 22 de junho na Hungria e na Áustria e devem estrear durante a segunda metade do ano que vem, apesar de ainda não ter distribuição fechada para os Estados Unidos e para o Reino Unido.

A produção executiva da série ficará a cargo de Ridley e Tony Scott, e o programa foi adaptado por John Pielmeier, que também trabalhou no roteiro de O Guardião de Memórias (2008).

Sem mais artigos