O jogador da seleção de futebol dos Estados Unidos Landon Donovan jogou contagiado pela gripe suína na partida contra o México, quarta-feira passada (12), pelas eliminatórias da Concafaf para a Copa do Mundo de 2010, informou hoje a imprensa mexicana.

Donovan revelou a uma revista esportiva americana que os exames médicos confirmaram o diagnóstico na quinta-feira, um dia depois de jogar na derrota da sua seleção para o México, por 2 a 1, no estádio Azteca da Cidade do México.

O jogador foi examinado pela primeira vez em Miami (Flórida) no domingo, dois dias antes de viajar ao México para a partida, quando foram feitos os exames cujos resultados foram revelados na quinta-feira, indicaram os meios de comunicação do México.

O diretor de seleções nacionais do México, Néstor de la Torre, manifestou aos jornais que a instituição não fará comentários sobre o contágio de Donovan até receber um comunicado oficial sobre o tema.

O médico do time mexicano Club Universidad Nacional, popularmente conhecido como “Pumas”, Roberto Rodríguez, declarou ao jornal Reforma que é mínima a possibilidade de contágio dos jogadores mexicanos que tiveram contato com Donovan durante a partida.

Durante o período em que se detectou o vírus da gripe A no México, o jogador mexicano Héctor Reynoso foi suspenso pela entidade máxima do futebol sul-americano, a Conmebol, por ter espirrado diante de um jogador argentino em uma partida da Copa Libertadores.


int(1)

Donavan jogou EUA e México com gripe suína