O estúdio DreamWorks, do diretor Steven Spielberg, comprou os direitos para a adaptação aos cinemas de <i>Pirate Latitudes</i>, último romance de Michael Crichton, autor de <i>Jurassic Park – Parque dos Dinossauros</i>, informou nesta quinta-feira (27) a imprensa local.

A obra, cuja data de publicação ainda não foi definida, foi achada por um dos assistentes de Crichton em 24 de novembro de 2008, pouco depois que o escritor morreu, aos 66 anos, vítima de câncer.

A versão para os cinemas do romance será produzida por Spielberg, que poderia dirigi-la, em cima do roteiro de David Koepp, que já trabalhou com o cineasta em outros textos de Crichton, como <i>Jurassic Park – Parque dos Dinossauros</i> (1993) e <i>O Mundo Perdido – Jurassic Park</i> (1997).

<i>Pirate Latitudes</i> se situa em 1665 e conta a história de piratas que elaboram um plano para se infiltrar em Port Royal, situado na Jamaica e na época um dos lugares mais prósperos do planeta, com a intenção de saquear um galeão espanhol carregado com um tesouro.

Sem mais artigos