Em maio deste ano, o estúdio DreamWorks anunciou uma série de animações. Entre elas, as continuações de Kung Fu Panda, Shrek e Madagascar, e mais umas novidades como OoberMind e Gato de Botas. Entretanto, um dos filmes prometidos para o ano de 2012 ainda não havia sido definido e o estúdio estava em dúvida entre três projetos: The Croods, Truckers e Super Secret Ghost Projects.

Mas nesta sexta (19), o site Hollywood Reporter informou que a animação escolhida para estrear no dia 12 de novembro de 2012 é a terceira, que agora atende pelo título provisório BOO U. A história do filme será centrada em um fantasma que não é muito bom em seu trabalho e por isso acaba retornando para a escola de fantasmas.

A animação, ainda sem imagem de divulgação, será dirigida por Tony Leondis (responsável pelo ainda inédito Igor) e escrita por Jon Vitti (Os Simpsons – O Filme e Robots).

Segundo o site especializado em entretenimento, Jeffrey Katzenberg, CEO da Dreamworks, também anunciou que deseja lançar diversos projetos em 3D. O último lançamento do estúdio em imagem tridimensional foi Monstros S.A., que rendeu US$ 362 milhões em vendas de entradas para o estúdio.

Leia Mais:

Dreamworks anuncia títulos e datas de estreias até 2012

OoberMind: Dreamworks divulga primeira imagem de nova animação

Filmes em 3D invadem o cinema; conheça os 10 melhores

Sem mais artigos